quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL “GESTÃO ESCOLAR PARA EQUIDADE: ELAS NAS EXATAS”

Estamos divulgando as informações sobre abertura das inscrições até o dia 08 de outubro de 2015 para o Edital “GESTÃO ESCOLAR PARA EQUIDADE: ELAS NAS EXATAS”
      O edital “Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas”, resultado de parceria entre Fundo Elas, Instituto Unibanco e Fundação Carlos Chagas, tem como meta apoiar financeiramente projetos que enfrentem estereótipos de gênero e fomentem a inserção de meninas em carreiras nas ciências exatas e tecnológicas, por exemplo, iniciativas de capacitação e formação, realização de eventos, comunicação, boas práticas escolares e parcerias.
     Poderão participar e concorrer proponentes que se dediquem à promoção da educação e à defesa dos direitos das mulheres. Não será permitida a apresentação de projetos por escolas públicas do Ensino Médio, mas apenas Associações legalmente constituídas representativas de escolas públicas, como associações de pais e mestres; Organizações legalmente constituídas de feministas, de mulheres ou mistas; Grupos não legalmente constituídos de mulheres ou mistos, de feministas, de estudantes.
     Todos os proponentes devem comprovar parceria estabelecida com uma escola pública de Ensino Médio. É desejável que apresente experiência na temática de gênero. A parceria deve ser comprovada por meio de uma carta da escola pública assinada pela gestão escolar que ateste a parceria entre a escola e o proponente na execução do projeto. O projeto apresentado deverá ser coordenado por uma mulher.
     Os projetos apresentados deverão ser executados em até 12 (doze) meses, considerados que seus cronogramas se encaixem ao calendário escolar: janeiro/2016 a dezembro/2016.
    Para submeter uma proposta de projeto, todas as associações, organizações ou grupos informais deverão preencher o formulário disponível no link
http://www.fundosocialelas.org/elasnasexatas/ e enviá-lo ao endereço postal do Fundo ELAS.
Acesse aqui o edital:

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